Boquim: senador do PT estaria novamente colocando interesses pessoais acima de petistas?

Boquim: senador do PT estaria novamente colocando interesses pessoais acima de petistas?

Recentemente, o senador da República por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), esteve no município de Boquim, para ser recebido pelo prefeito, Eraldo de Andrade (PP), e seus respectivos aliados locais.

O fato que mais chama atenção sobre essa visita, seria a informação que o parlamentar teria manifestado o seu apoio a pré-candidatura a prefeito do nome apontado pelo atual gestor de Boquim, que seria o do vereador Juquinha das Plantas (Solidariedade). Diante de tal possibilidade, uma pergunta ficou no ar: O senador vai fazer aliança com um prefeito que teria perseguido filiados ao PT, justamente por estes terem votado em Lula e Rogério na última eleição estadual? Lembrando que o vice-prefeito, Chicão Almeida, teve seus pertences pessoais despejados da prefeitura de Boquim, através de ordem expressa do prefeito, também em razão desse apoio dado a Rogério.

 

Relembrando fatos passados:

Não é a primeira vez que o senador Rogério Carvalho (PT) fica na contramão da decisão partidária do PT em Boquim. Em três eleições municipais anteriores, o parlamentar foi contrário a sua própria legenda no município, mesmo sabendo que este fazia parte de disputas majoritárias. Devido a seus interesses pessoais, Rogério optou por subir em palanques contrários a Chicão Almeida, o qual mesmo assim continuou sendo fiel ao PT durante todas as eleições estaduais, e nunca deixando de votar em Rogério Carvalho.

Diante de tais fatos, fica mais uma pergunta: será que o senador filiado ao PT, que foi voto decisivo na aprovação do orçamento secreto que quase custou a derrota do Presidente Lula, também vai colocar os seus interesses pessoais novamente a frente do partido em Boquim?

Lembrando que Rogério agora está apoiando um projeto familiar em Aracaju, através da pré - candidatura sua própria esposa, a jornalista Candisse Carvalho, a qual já estreia na política com a intenção de ser prefeita da maior cidade de Sergipe.

Enquanto isso, em Boquim, o senador estaria em vias de desrespeitar novamente o sentimento de petistas que sempre se mantiveram leais a causa partidária. Será?

Por coincidência ou não, recentemente a radio Mega FM, que pertence ao político multiprocessado, Manoel Sukita (PT), e que contou com a ajuda do senador para conseguir liberar a licença para o funcionamento da emissora, aparentemente teria se tornado um palco aberto para o atual prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade, fazer os seus ataques contra adversários locais. Seria uma simples coincidência? Eis a questão? Não vamos afirmar nada, por enquanto...