Primeiro de Maio: Em discurso, Lula destaca papel de Márcio Macedo à frente do G20, mas setor mal intencionado faz recorte maldoso da fala do presidente

Primeiro de Maio: Em discurso, Lula destaca papel de Márcio Macedo à frente do G20, mas setor mal intencionado faz recorte maldoso da fala do presidente

Durante o tradicional ato comemorativo ao dia do trabalhador, que aconteceu nesta quarta-feira, 01, em São Paulo, o Presidente da República fez um discurso amplo destacando a atuação individual de cada ministro de seu governo que estava presente ao evento.

Apesar do evento não ser responsabilidade do Governo Federal e, muito menos, fazer parte das atribuições da Secretaria Geral da Presidência da República (SGPR), da qual o ministro Márcio Macedo é o atual comandante, Lula apenas fez ao seu auxiliar um breve comentário sobre a logística de mobilização que deveria ser utilizada pelos sindicatos para arregimentar público. Simplesmente, o Presidente expôs a sua própria experiência como ex-líder sindical, que sempre foi mestre na arte das mobilizações. Nada mais que isto!

Bastou setores da imprensa bolsonarista acompanharem parte do discurso, para estes efetuarem um corte maldoso de parte do discurso do chefe do executivo da nação, retirando frases de seu contexto e objetivando gerar tumulto e falsas especulações. 

Em seguida, uma parte da imprensa local desavisada reproduziu a informação desvirtuada e, também, a outra parcela de comunicadores, esses mal intencionados e com “espírito de vira-latas”, passaram a estampar como “abutres”, a suposta notícia como se fosse um grande gozo ou conquista. Algo lamentável, principalmente, para o menor Estado do país, o qual se encontra bem representado por apenas um ministro, porém este bem posicionado, que trata a todos com perfil republicano e, também, atraindo vultosos recursos para municípios e o governo estadual.

Diante de tal polêmica, a qual nasceu pelas mãos da imprensa nacional de direita e após compartilhada fortemente disseminada em Sergipe através de segmentos inconformados com a projeção adquirida pelo ministro sergipano, Márcio Macedo, estes esqueceram ou não quiseram compartilhar na íntegra um outro pedaço importante do mesmo discurso do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, no qual o comandante maior da nação destaca o protagonismo e papel de liderança exercido por Macedo à frente da mobilização social do G20, que atualmente seria uma das maiores tarefas deste governo no cenário político nacional e internacional.

Infelizmente, uma minoria de pessoas do nosso pequenino Sergipe, um estado que por vezes se engrandece por meio de nomes que nos representam tão bem no cenário nacional, à exemplo do ministro Márcio Macedo, preferem tentar menosprezar e rebaixar os nossos, esquecendo que ao fazerem isto involuntariamente estão nos auto reduzindo em importância no cenário competitivo nacional.

Ora, reflitamos! Como o Lula iria cobrar o minsitro por algo que não faz parte da alçada de seu governo? E mesmo que houvesse o suposto desconforto entre presidente e ministro, o que claramente não se mostrou nas imagens, o que nós sergipanos faturamos com isso? "Nadica de nada!!!"

Pois bem, é chegado o momento desse setor minoritário de Sergipe Del Rey mudar de "mindset". Precisamos nos autoafirmar e, principalmente, nos autoproteger enquanto estado!

 

Confiram no link abaixo o fragmento que a imprensa mal intencionada não quis veicular!

https://youtube.com/shorts/M16fBYzp-r8?si=xdIlh_zTUmsYIp1-

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista