Marcelo Sobral destaca conquistas do primeiro ano de mandato em discurso na Alese

Marcelo Sobral destaca conquistas do primeiro ano de mandato em discurso na Alese

Na última sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Deputado Estadual Marcelo Sobral fez um discurso para celebrar o término do seu primeiro ano de mandato. O parlamentar iniciou agradecendo aos eleitores que o apoiaram e ressaltou a importância do trabalho legislativo. Segundo ele, todas as ações realizadas na Alese devem ser norteadas pelo amor à terra, à cultura e ao povo de Sergipe e que isso transcende divergências políticas ou ideológicas. 

“Nos empenhamos em encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos sergipanos, dentro das competências do parlamento e apresento os resultados alcançados ao longo do primeiro ano de mandato. Foram produzidos 68 processos, incluindo indicações, requerimentos, projetos de lei, projetos de resolução e moções. Dentre esses, 36 foram aprovados, 22 estão em tramitação”, relata.

O deputado ressaltou também a relevância de algumas ações voltadas para a geração de emprego e renda, combate à fome, fortalecimento do agronegócio, turismo e valorização das mulheres. “Como representante do agronegócio, fui eleito vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o que trouxe benefícios para o setor em Sergipe através de parcerias e ideias para melhorar a legislação do setor”,

Ele também destacou a inclusão do camarão no cardápio da merenda escolar, o que contribui para a nutrição dos alunos e fortalece a atividade dos pequenos produtores locais.

Outra iniciativa importante mencionada pelo deputado foi o projeto de lei que visa à paridade nas premiações entre homens e mulheres esportistas nos eventos promovidos pelo governo do estado. Sobral ressaltou a necessidade de valorizar as mulheres e combater a discriminação de gênero.

Na área fiscal, Marcelo Sobral conseguiu, por meio de uma emenda parlamentar, a redução do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) de 8% para 3% nos inventários em aberto. “Essa medida facilita a resolução de processos e contribui para o aumento da arrecadação do governo, beneficiando a população”.

Ao final, o deputado agradeceu ainda ao governador Fábio Mitidieri pela colaboração e diálogo constante, enfatizando sua preocupação com o bem-estar social.

 

Fonte: ASCOM / Marcelo Sobral