Em Socorro, Dr. Samuel supera prefeito e lidera guerra por apoios políticos

Em Socorro, Dr. Samuel supera prefeito e lidera guerra por apoios políticos

Com a aproximação das eleições municipais, o cabo de guerra por apoios políticos fica cada dia mais frequente. 

Em Nossa Senhora do Socorro a situação não é diferente, as especulações apontam uma nova articulação para a escolha do pré-candidato a vice de Carminha Paiva (Republicanos). Porém os aliados do grupamento comandado por Padre Inaldo (PP), que chegam ensaiar um canto de vitória pela suposta adesão, na verdade estariam em sensação de apreensão e desespero. Tudo isso, em decorrência da grande debandada de lideranças que saíram do bloco de situação e migraram para o lado do pré-candidato oposicionista, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania). 

O cenário político deste pleito, promete ser bastante diferente do que foi a eleição municipal anterior. Em 2020, Dr. Samuel não contou com o apoio de nenhum vereador durante sua campanha eleitoral, mas, ainda assim, conseguiu 24.018 votos, com uma diferença de apenas 3,68% de vantagem para o prefeito reeleito na ocasião, Padre Inaldo PP. Naquele ano, mesmo vencendo com vantagem mínima, Inaldo contava com grandes nomes em seu grupamento, diferente do que vem acontecendo agora, uma vez que perdeu apoios importantíssimos.

Para 2024, o jogo político aparenta estar virando. De um lado, Inaldo assiste seus aliados irem embora e serem “buscados” por Samuel, como é repercutido nas redes sociais e nos meios de comunicação. Do outro lado, o grupamento do deputado estadual vem recebendo o apoio de nomes de grande expressão eleitoral em Socorro, a exemplo do vereador mais bem votado do último pleito, Elmo Paixão (União Brasil), que agora assume o papel de pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Na onda do “vamos buscar mais um”, Samuel vem demonstrando força e ampla vantagem no "cabo de guerra" contra a máquina municipal, conseguindo atrair o apoio de 13 vereadores do município, a exemplo de Betinho (PSD), que é o presidente da Câmara Municipal de Socorro e ex-vice prefeito; Leozinho Filho (União Brasil), que foi o segundo vereador mais bem votado do município; além do ex-prefeito de Socorro e ex-deputado federal, Fábio Henrique (União Brasil), que traz consigo uma grande quantidade de votos fiéis. 

Basta fazermos uma breve análise política, para morarmos que neste ano Socorro deverá apresentar um cenário muito diferente do que foi em 2020.

Já no período de pré-campanha neste ano, é fácil enxergarmos que o Dr. Samuel vem surgindo com mais força, amadurecido rumo à gestão de Socorro.

Se em 2020, ele chegou tão próximo de ser prefeito, contando com pouquíssimos apoios, imaginem agora com essa ampla rede de expressivas adesões.