UPA de Itaporanga receberá cerca de R$ 2 milhões em emendas do deputado Marcelo Sobral

UPA de Itaporanga receberá cerca de R$ 2 milhões em emendas do deputado Marcelo Sobral

Os frutos do primeiro ano de mandato do deputado estadual, Marcelo Sobral (UB), serão mais visíveis neste ano. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ana Maria de Menezes Garcez, no município de Itaporanga d’Ajuda, vai receber a soma de R$2 milhões, através de emendas impositivas indicadas pelo parlamentar itaporanguense.

Ainda este ano, os recursos entrarão em caixa para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam naquela unidade de saúde, que funciona com o sistema portas abertas, garantindo melhor atendimento de urgência e emergência para a população de Itaporanga e municípios próximos, a exemplo de Salgado, São Cristóvão e até mesmo Lagarto.

Seguindo o rito administrativo, as emendas destinadas por Marcelo Sobral deverão ser pagas pelo governo estadual durante 2024. Por isto, o avanço resolutivo na UPA de Itaporanga deverá ser notado pela população nos próximos meses. “Essa emenda pode ser direcionada, ainda, para a implementação de novos programas de saúde e para a aquisição de medicamentos essenciais. Assim, aquela unidade de saúde deverá dispor de mais recursos para remunerar seus colaboradores, adquirir novos equipamentos, além de ajudar na regularidade do custeio de insumos essenciais a seu funcionamento”, argumenta.

“Além dos recursos destinados pelo nosso mandato, estamos sempre reivindicando ao governo estadual e, também, a diversos parlamentares federais mais recursos para a nossa UPA. Sei que esses recursos contribuirão para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços e foi um compromisso do meu mandato. Também o governador Fábio Mitidieri e a deputada federal, Yandra Moura (UB) têm sido sensíveis e parceiros a esta causa, garantindo mais investimentos. Ano passado, por exemplo, ela já conseguiu no Ministério da Saúde a qualificação da unidade e um aporte financeiro de R$ 70 mil mensais por três anos. Nossa intenção é que o atendimento seja cada vez melhor”, conclui Marcelo Sobral.